Taxas de Aplicação
O dia de chegada é quarta-feira . Por favor, chegue nos horários listados.
O estado do Havaí exige certas imunizações infantis para alunos que frequentam escolas no Havaí, e a Universidade das Nações em Kona exige imunizações e medicamentos de viagem relevantes para atividades de extensão.
Não deixe de ler a página de instruções no formulário de saúde para mais informações!
Envie um e-mail para campushealth@uofnkona.edu caso tenha alguma dúvida ou queira obter informações sobre isenções de vacinas.
Deus vê cada conta, cada prazo e proverá nossas necessidades. Podemos superar a ansiedade sobre finanças enchendo nossas mentes com a verdade bíblica.
Nossa primeira tarefa ao levantar dinheiro é confiar em Deus como nosso provedor e buscá-Lo para uma estratégia. Às vezes vemos nossa tia rica, nossa igreja ou emprego de verão como a solução para nossas necessidades financeiras. Deus pode usar essas coisas para prover, mas Ele também pode ter um plano diferente. A parte importante é pedir a Deus e obedecer à Sua direção.
Filipenses 4:18–19: “Agora tenho tudo o que preciso — e mais ainda! Estou generosamente suprido com as ofertas que vocês me enviaram por meio de Epafrodito. Elas são um sacrifício de cheiro suave, aceitável e agradável a Deus. E esse mesmo Deus que cuida de mim suprirá todas as suas necessidades, com suas gloriosas riquezas, que nos foram dadas em Cristo Jesus.”
Salmo 121 : “Olho para os montes: virá de lá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra! Ele não deixará você tropeçar; aquele que cuida de você não dormirá… O próprio Senhor cuida de você… O Senhor o guarda de todo mal e cuida da sua vida. O Senhor cuida de você quando você vem e vai, agora e para sempre.”
Nossos apoiadores passam horas da semana trabalhando por finanças que generosamente compartilham conosco. Eles merecem amizade de verdade. O cheque de apoio deles não é uma transação comercial; eles são colaboradores no Evangelho com você.
Mantenha-os atualizados, ore para que Deus os abençoe e peça atualizações sobre suas vidas. Quanto mais profundas as amizades se tornam, mais divertido se torna levantar apoio!
Jesus e seus discípulos viveram dessa maneira.
Lucas 8:1–3: “Logo depois, Jesus começou a percorrer as cidades e aldeias vizinhas, pregando e anunciando as Boas Novas sobre o Reino de Deus… Entre eles estavam… o administrador de Herodes; Susana; e muitos outros que estavam contribuindo com seus próprios recursos para sustentar Jesus e seus discípulos.”
As pessoas estarão mais propensas a doar se você as encontrar pessoalmente, compartilhar sua história e pedir apoio financeiro.
Ter uma conversa por telefone é a segunda melhor opção. E-mails pessoais e mensagens de texto também funcionam bem.
O que não funciona muito bem? E-mails em massa e postagens em mídias sociais.
Se você quer levantar dinheiro, você tem que pedir pessoalmente às pessoas. Quantas vezes você doou para algo sem um convite pessoal?
1. Crie uma lista de nomes.
Abra o Planilhas Google ou o Excel e comece a escrever uma lista de todos que você conhece. Literalmente todos. Professores, seu dentista, amigos da escola, família e todos os amigos dos seus pais. Para cada pessoa, reúna o endereço de e-mail e o número de telefone.
Você quer obter pelo menos 200 nomes.
2. Organize a lista e comece com as pessoas mais fáceis de perguntar.
Em outra coluna, classifique cada pessoa com 1, 2 ou 3. Os 1’s são fáceis de perguntar. Os 3’s parecem um pouco mais estranhos. Quando você começar a enviar mensagens para as pessoas, comece com os 1’s.
3. Envie uma mensagem curta e pergunte se as pessoas querem saber sobre sua necessidade.
Aqui está um exemplo de algo que você pode enviar para começar a conversa. Se eles concordarem, leve-os para um café, marque uma ligação ou envie um e-mail.
“Oi Johnny, como vai? Você já ouviu falar da JOCUM? É uma organização missionária para a qual acabei de me inscrever. Tenho 6 meses bem loucos pela frente. Você estaria interessado em saber sobre o que estou fazendo e o apoio que vou precisar?”
4. Prepare sua história e “o pedido”.
Sente-se e escreva. Você precisa articular por que as pessoas devem doar para você. Depois de escrever um “e-mail de solicitação”, você estará preparado para suas conversas e e-mails.
Aqui estão algumas dicas:
Pense no seu público. Conecte-se com o que eles mais amam. Por exemplo, se você estiver perguntando à sua avó, você quer falar sobre o quanto o DTS impactará sua vida. Mas quando você estiver falando com sua igreja, você quer focar em como o DTS lhe dá a oportunidade de compartilhar o evangelho.
Deixe claro que você vai pedir financiamento. Isso os ajuda a entrar no espaço mental certo. Perto do começo do seu e-mail, inclua algo como isto: “Obrigado por me deixar escrever, estou montando uma equipe de apoiadores para a JOCUM e pensei que isso poderia ser algo em que você gostaria de investir. Então, deixe-me começar contando a história!”
Compartilhar alguns fatos sobre a JOCUM construirá sua credibilidade. Por exemplo, a JOCUM é uma das maiores organizações missionárias do mundo. E temos obreiros da JOCUM em quase todas as nações.
Fale sobre como você servirá aos outros e mudará vidas. A vovó doará porque o DTS mudará sua vida. Mas a maioria das pessoas quer investir seu dinheiro em alguém que está impactando a vida de outras pessoas. Você passará três meses nas nações, compartilhará o amor de Jesus, curando os doentes e libertando as pessoas de sua escravidão. Esta é uma causa que qualquer um pode apoiar.
Faça um pedido claro e então pare de falar e deixe-os responder. Depois de compartilhar seu coração, apresente sua necessidade financeira e diga algo como isto: “Para me juntar à JOCUM, preciso arrecadar $ 9.000. Gostaria de saber se você estaria interessado em doar para isso.” Então, fique quieto e deixe-os responder!
Esteja pronto quando perguntarem “como eu dou?” Depois que você for aceito no DTS, você provavelmente receberá informações de pagamento que poderá compartilhar com seus doadores. Deixe claro para eles como doar e você pode querer acrescentar que a doação não é dedutível de impostos porque você está em uma escola. Não se preocupe; uma vez que você esteja na equipe, toda doação é dedutível de impostos.
5. Acompanhe, acompanhe, acompanhe!
A vida é corrida, as pessoas esquecem. Não diga “não” para as pessoas. Continue acompanhando até que elas lhe deem o “não”. Geralmente, são necessários três e-mails de acompanhamento após uma solicitação para obter uma resposta das pessoas. (Outro motivo pelo qual se encontrar pessoalmente é melhor!)
Aqui está um exemplo de e-mail de acompanhamento: “Oi Johnny, só estou acompanhando para ver se você teve a chance de pensar sobre meu e-mail de suporte. Me avise, obrigado!”
Seus apoiadores merecem um retorno sobre o investimento deles. Eles querem saber o que aconteceu com o dinheiro que investiram em você.
Quando você escreve uma atualização, pergunte a si mesmo: “Por que meus apoiadores iriam querer ler isso? O que eles ganham com isso?” Aqui estão alguns bons e maus exemplos.
Mau exemplo (porque tudo gira em torno de você)
Olá pessoal, a DTS é incrível! Estou fazendo muitos amigos. Depois da aula desta semana, toda a nossa sala foi para a praia. Cada um de nós compartilhou suas histórias e nos conectamos muito. O ensino desta semana mudou minha vida, recebi muita revelação sobre Jesus. Estou me divertindo muito, obrigado novamente por me ajudar a chegar aqui!
Bom exemplo (porque é tudo sobre seus apoiadores)
Olá, aqui está um link para o meu ensinamento favorito da DTS que ouvi esta semana. Acho que você realmente vai gostar. A revelação sobre o amor de Deus foi uma mudança de vida para mim. Adoro estar aqui na JOCUM. Nossa escola é cheia de estudantes do mundo todo. Fiquei chocado ao saber o quão poderosamente Deus está se movendo em tantos países. Isso construiu minha fé. Obrigado por investir neste trabalho que estamos fazendo na JOCUM. Deus está se movendo nas nações!